Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Os 7 Felinos mais perigosos Mundo

A cerca de 25 milhões de anos atrás, um grupo extremamente diversificado de grandes felinos carnívoros existia. Hoje, existem apenas sete espécies de felinos que sobreviveram a nossa era. Estas sete espécies de seres vivos são classificadas em três grupos que incluem a Panthera, Felix e Acinonyx. Cada espécie é bastante original e podem ser distinguidas das demais pela sua dimensão diferente do corpo, comportamento e aparência.

1. Tigre – Panthera tigris:
O tigre (Panthera tigris) é o maior de todos os gatos. O tigre é uma das quatro espécies que pertencem ao gênero Panthera. Os tigres são animais solitários que preferem a capa da densa vegetação, um habitat em que pode perseguir a sua presa. Seu habitat se estende por toda a Índia e sudeste da Ásia, desde o Mar Cáspio ao norte da China e da Sibéria. O pêlo do tigre é laranja com listras pretas e marcas brancas na face, tórax e parte inferior do seu corpo. Oito subespécies de tigres foram identificadas, embora três dessas subespécies esteja extinta desde 1950. As subespécies extintas incluem os tigres do Cáspio, Java, e os tigres de Bali.

2.Leão - Panthera leo:
O leão (Panthera leo) é a segunda maior espécie de gato e, como o tigre, é um membro do gênero Panthera. Os leões têm uma pelagem de cor amarela com a barriga branca, e uma longa cauda que termina em um tufo de pêlo preto. Hoje, os leões habitam as regiões de savana da África sub-saariana. Há também uma população de menos de 300 leões que vivem na floresta de Gir no noroeste da Índia. Os leões formam grupos que incluem 2-40 indivíduos.,constituídos por um grupo de fêmeas que são unidos por vários machos e permanecem com eles durante vários anos antes de ser substituído por machos concorrentes. Leões caçam em grupos e muitas vezes tomam as presas de outros predadores.

3.Jaguar - Panthera onca:
Panteras, também conhecidas como onça pintada (Panthera onca) é a terceira maior espécie de gato, só os leões e tigres são maiores. Os adultos pesam entre 100 e 250 kg e medem cerca de 4 m de comprimento. As onças geralmente possuem rosetas negras (um anel de pontos com um outro ponto no centro). Elas vivem em uma variedade de habitats diferentes, incluindo a densa floresta tropical, cerrado e pastagem. Seu habitat estende-se desde o sul do Arizona e Novo México através da América Central e ao norte da Argentina e nordeste do Brasil. As onças, ao lado de leões, leopardos e tigres, pertencem ao gênero Panthera.

4.Leopardo – Panthera pardus:
O leopardo (Panthera pardus) é o membro mais amplamente distribuído do gênero Panthera. O habitat atual do leopardo inclui a África, Oriente Médio, sul da Ásia e arquipélago malaio. Os leopardos são gatos solitários que habitam uma vasta gama de habitats, incluindo florestas de planície, savanas, montanhas, cerrados e desertos. A pelagem do leopardo tem uma cor de creme, amarelada na parte de baixo que escurece ligeiramente a laranja-marrom nas costas. As manchas em preto adornam seus membros e cabeça, menor e mais densa do que as rosetas de ouro, ferrugem que cobrem suas costas e os lados..

5. Leopardo da neve - Panthera uncia:
O leopardo da neve (Panthera uncia) é uma espécie de gato grande que perambula pelas montanhas da Ásia central e do sul. O leopardo da neve é bem adaptado ao frio de seu habitat de alta altitude. Ele tem um revestimento de pêlo que cresce muito em suas costas crescendo um centímetro de comprimento, o pêlo na cauda é de dois centímetros de comprimento, e a pelagem de sua barriga chega a três centímetros de comprimento.

6.Leão da montanha - Puma concolor:
Os leões de montanha (Puma concolor) vaguearam muito mais na América do Norte, de leste à costa oeste. O seu habitat atingia da Argentina e sul do Chile até o fim do sudeste do Alasca. Infelizmente, a caça e a destruição do habitat dizimaram suas populações e limitou sua gama a partes do oeste da América do Norte e uma pequena população na Flórida.

7.Chita - Acinonyx jubatus:
A chita é o animal terrestre mais rápido do mundo. As chitas podem atingir velocidades de até 60 mph (milhas por hora), mas eles só podem manter essas explosões por curtos períodos de tempo. Seus sprints muitas vezes duram mais de 10-20 segundos. A chita depende da sua velocidade para sobreviver. Os animais que caça como gazelas, gnus jovens, impalas e lebres, também são rápidos e animais ágeis. Para pegar sua refeição, as chitas devem ser mais rápidas.

Fonte:
http://meubixano.blogspot.com/2011/07/os-7-bixanos-mais-perigosos-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário